terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Desenhos que você assistia nos anos 90!


 Doug Funnie





Adorava esse desenho, me lembro que ele passava todas as tardes na SBT e foi um desenho que se popularizou muito rápido, até hoje meu apelido é Doug pelo tamanho da minha "nareba" e  quando eu era mais novo vivia no mundos das nuvens :D. Doug um garoto de 11 anos e meio. É o personagem principal. Ele mora com sua mãe, seu pai, suas irmãs Judy e Cleopatra e seu cachorro Costelinha na Rua Jumbo, 21, na cidade fictícia de Bluffington. Ele narra seu cotidiano ao escrever em seu diário todas as suas dúvidas, alegrias e tristezas. Ele tem um cachorro chamado Costelinha. Doug gosta de imaginar coisas, como o que poderia acontecer no futuro, também gosta de imaginar que é um super-herói chamado Homem Codorna, o agente secreto Smash Adams, o espião secreto Camaleão ou o aventureiro Race Canyon.

Abertura (Infelizmente não achei a mais legal) =/




O Fantástico Mundo de Bob




Um desenho sensacional, assim como Doug, Bob vivia no mundo da imaginação sempre sonhando várias coisas foras do comum, eu achava meio estranho ele ficar rejeitando aquela menininha ruiva ela era maior gatinha :D, meu cachorro favorito foi batizado com nome de Bob graças a esse personagem. Bobby Generic é um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito.

Abertura o Fantástico Mundo de Bob (Da hora demais :D)




Pinky e o Cerébro


Caralho lendo a descrição dos personagens não sei pq lembrei de Breaking Bad :D

"O que vamos fazer hoje a noite Cerébro? O que fazemos todas as noites Pinky, tentar dominar o mundo" Era só eu ou vocês também acreditavam que se não fosse por um pequeno deslize eles realmente seriam capazes? huahuah. Cerébro, um dos protagonistas do desenho é um rato branco, baixote e atarracado, com escleróticas rosadas e uma cabeça enorme evidenciando um cérebro do mesmo tamanho. Inteligentíssimo, carrancudo e ambicioso, ele gasta suas noites traçando planos meticulosos para tentar - sempre em vão - conquistar o mundo. Tais planos são usualmente estragados por fatores externos e inusitados ou - o mais freqüente - pelas idiotices de Pinky. Nos raros momentos em que demonstra qualquer afeto ou deixa suas ambições de lado, Cérebro valoriza ao máximo sua amizade e estima por Pinky.Pink é um dos dois protagonistas, é um rato branco alto, magricelo, com escleróticas azuis e dois dentes tortos saltando fora da boca. É completamente infantil, abobalhado e beira os limites da idiotice, e geralmente acaba fazendo alguma coisa que irrita Cérebro, seja estragando seus planos mirabolantes ou acabando com sua paciência. Ele considera Cérebro seu melhor amigo, embora este viva se aborrecendo com sua baixa inteligência. São raríssimos os momentos em que Pinky demonstra inteligência, faz algo correto ou não enfurece Cérebro.

Abertura Pinky e o Cerébro




Alladin




Alladin era meu herói favorito, cheio de carisma e com habilidades sensacionais ele enfrentava o tenebroso vilão Jafar, que pra mim é o vilão mais foda da Disney até hoje.  Alladin era um ladrão de bom coração que em um determinado momento conhece a princesa Jasmin pela qual se apaixona, em seguida ele encontra a lampada mágica que lhe permite fazer três desejos. Pra quem ainda não assistiu assistam além de uma história impecável o filme também tem desenhos maravilhosos, como na cena onde Jasmin e Alladin viajam no tapete conhecendo as belezas da Terra.

Um Mundo Ideal (Por mais que se trate de um desenho é uma das cenas mais belas que eu ja vi no cinema)




Megaman



Eu assistia todos os dias, me lembro que ficava puto com as traições do Protoman e nunca esqueço o episodio que o X apareceu. A serie animada conta a história dos jogos.

Abertura Megaman




Onde está Wally



Nossa como eu me divertia com esse desenho, me lembro que quando chegava o momento de encontrarmos todos meus primos se reuniam na sala pra ver quem conseguia acha-lo primeiro, minha primeira enciclopédia foi baseada no desenho e tinha muita coisa interessante, eita saudades.

Um episodio do desenho (Pena que está com a resolução ruim =/ )




Tartarugas Ninjas




Sucesso absoluto nos anos 90 qualquer coisa que leva-se o nome dessa franquia fazia sucesso da mesma maneira, podia ser jogos, filmes, desenhos, por um grande tempo eles dominaram o gosto do publico infantil e me lembro que o carisma deles era tão grande que até meus pais gostavam.



Aquelas Tartarugas moderninhas de hoje em dia nem se comparam com esses caras fodões ae :P
Street Fighter 2 Victory



"Ih oh o cara ae..."Quem nunca repetiu essa frase que ficou marcada pelo Ken Masters? Ou quem nunca se pegou na frente da tv refazendo os movimentos do Ryu para tentar fazer o Hadouken hein? Hã hã? HUAHUA, era bom demais não era fiél ao jogo mas tinha um enredo espetacular, me lembro da emoção que senti na luta do Ken vs Vega naquela arena, o Ken quase morrendo dando tudo de si, a revolta que senti quando o Mr. Bison quase matou a Chun-li e como esquecer quando ele controlou a mente do Ryu o forçando a lutar contra o Ken, simplesmente sensacional! Fora a música tema do Hadouken! *-*

Hadouken Theme (Ainda consegue ser tão foda quanto da primeira vez que eu vi)




X-Men Série Animada




De todos os desenhos que já saíram do X-Men pra mim esse é o mais fiel aos quadrinhos, tanto nos traços mais rústicos quanto no enredo. Pra quem realmente gosta de assistir uma história e se envolver com ela esse desenho é o indicado, principalmente pelo desfecho que apresenta no fim completamente surpreendente, esse desenho realmente é um clássico da tv.

Nem todas Aberturas de antigamente eram legais ta ae a prova com a de X-Men



Homem Aranha




Acredito que por muitos anos esse foi meu desenho animado prefereido. Mas também era fácil se identificar com Peter Parker, a todo instante ele usava e abusava de sua introspecção, analisando a si mesmo seus conceitos e seus gostos, mas legal mesmo era quando ele vestia o traje de Homem Aranha, ele se tornava mais sarcástico, seu humor era sensacional, sem falar o  enorme leque de vilões e os "cross overs" que ele fazia com outras séries como com os Vingadores, Quarteto Fantástico, Demolidor e muitos outros.

Infelizmente nem a do Homem Aranha era muito legal



Nenhum comentário:

Postar um comentário