terça-feira, 28 de janeiro de 2014

10 Grandes Jogos do Play Station 1 parte #2


Como eu piro até hoje nas artes feitas para esse jogo. *-*

Olá pessoal hoje vou trazer mais 10 grandes jogos que marcaram toda uma geração, como vocês já devem ter percebido sou fã devoto do genêro RPG e agradeço a sorte de meus jogos favoritos estarem entre os mais bem cotados desse grande e maravilhoso console, o Play Station 1! Confiram essa lista pessoal e deixem seus comentários e críticas , até mesmo palavrões serão aceitos, além do mais o primeiro que comentar vai ganhar um jóinha de alegria de minha parte, que prometo faze-lo sorrindo. =D

The King of Fighters
Uma das capas mais fodas da série

Hoje estou feliz  pois já comecei bem, só de olhar essa imagem já me bate uma enorme saudade , mas por que? Só quem já passou horas e horas jogando The King of Fighters com os amigos sabe do que eu estou falando. Fui um dos felizardos que pode desfrutar desse jogo também nos arcades, me lembro que no inicio eu preferia Street Fighter pois achava a jogabilidade do The King of Fighters 95 muito dura, e do 96 pra frente o jogo foi só evoluindo e a jogabilidade melhorando. Voltando ao ps1 o legal era trapacear :D, você ia nas opções do jogo e la podia colocar a barra de especial para ficar sempre cheia e ainda tinha a opção de usar o especial apertando apenas um botão. Quem lembra dos finais especiais? Me lembro também de não ficar feliz enquanto não terminava o jogo com todos os trios e fica uma dica, tem um final especial que só pode ser visto com Kyo, Iori e Shizuru.


Spider-Man


Um dos jogos que eu mais joguei na minha infância, o jogo além de ter uma ótima jogabilidade para época possibilitava vários combos na batalha e também mantinha o  modo que ele escalava e usava sua teia bem fiéis a série animada que ficou famosa na rede Globo, o enredo e os personagens também eram fiéis a essa série e o jogo ainda continha vários extras que você podia ir desbloqueando no decorrer do jogo, como a roupa do Venom cujo ápice era o fato das teias nunca acabar.

Crash Bandicoot



Crash o quase mascote do Play Station 1, jogava demais esse jogo e  me lembro que além da novidade na forma da jogabilidade 3d e as habilidades malucas que o Crash tinha, também tinha  a questão do enredo que era muito divertido, com um arqui-inimigo muito engraçado e outrora sombrio, o jogo garantiu horas e horas de diversão em minha infância, infelizmente Crash anda sumido e não sei dizer quais são os planos para o futuro da franquia. Crash também merece destaque pela sua recepção da crítica,  que rendeu ao personagem o título de 1melhor personagem já criado.

Duke Nukem Time to Kill



Duke Nukem trouxe ao mercado de jogos uma jogabilidade diferente do que estávamos acostumados se tratando de jogos de tiro, me lembro que poucos jogos na época permitiam uma interação tão grande entre o jogador e o cenário ( e eu não estou falando da cena no bordel), me lembro de ficar horas só destruindo tudo ao meu redor por pura diversão, fora isso eu gostava da forma que era permitido usar as armas era prático não exigia muito do jogador, fora o modo multiplayer que acredito que veio no outro jogo da franquia que era legal pra caralho caramba. 

Boost a Groove



Ainda me lembro da surpresa boa que tive quando aprendi a jogar esse jogo, eu me considerava um prodígio, pois me lembro que o jogo ficava lá pegando poeira na locadora, ninguém queria joga-lo afinal ninguém sabia como, até que um dia eu descobri como jogar essa porra maravilha e desde minha descoberta o pessoal começou a joga-lo sem parar, abrindo novas fases, personagens secretos tudo isso em ritmo de festa boa músicas.  Outra coisa interessante é que só hoje eu fui descobrir o nome desse jogo, me lembro que no cd pirata que eu comprei o nome era Bust a Move e era assim que eu o chamava até hoje, até que fui pesquisar a imagem e finalmente fui livrado de minha ignorância (vlw interet). =D

Gran Turismo



As vezes eu fico pensando, "cara se eu não consegui tirar a carteira nem no Gran Turismo, como vou tirar a carteira na vida real?" e o fato é que até hoje eu não tenho carteira =/, mas deixando minha desgraça de lado, Gran Turismo é legalzinho, nunca fui muito fã de jogo de corrida e Gran Turismo tinha uma jogabilidade e que não me agradava muito (mentira eu era louco para aprender a jogar, mas eu era muito ruim). Me lembro de ficar horas vendo meu pai "zerando" o jogo e como ele se divertia, e querendo ou não esse jogo marcou história no ps1, por isso mesmo que eu não seja fã ele merece estar nessa lista.

Legend of Dragon


Só quem não sabe falar inglês sabe o quanto é divertido jogar um bom RPG, nessa época eu ainda não dominava essa pericia e como muita gente para conseguir progredir no jogo eu conversava com todos moradores da cidade até que finalmente eu dava sorte de achar o personagem certo e assim a história começava a se desenrolar, parando pra pensar por um minuto, hoje que domino um inglês razoável não sei como eu era capaz de jogar esses jogos. Cortando o papo furado vamos ao que interessa, Legend of Dragon era um jogo espetacular com um sistema de batalha inédito pra mim, eu ficava pasmo com as animações que aconteciam quando acertávamos o timing certo dos golpes, fora as armaduras e os poderes que eles ganhavam no decorrer do jogo, mais uma prova que fiz certo escolhendo RPG como meu gênero de jogos favorito.

Legend of Legaia

Se você nunca jogou esse jogo você não merece meu respeito e deveria sair desse blog,! Brincadeira fica aqui pelo amor de Deus! :D


Logo de inicio os gráfico poligonais do jogo já chamaram minha atenção, mas o melhor ainda estava por vir com um sistema de batalha inovador onde era possível combinar movimentos e golpes a fim de usar golpes especiais o jogo era sensacional, outro fato que eu gostava muito é que cada chefão parecia ter uma importância especial para o jogo nos passando uma sensação de que realmente os criadores dessa série se importavam com o que estavam fazendo, esse jogo é tão bom mais tão bom que estou pensando seriamente eu começar a joga-lo outra vez e ver se dessa vez agora que eu "manjo do inglês" eu consiga termina-lo.

Legend of Mana



Esse jogo juntamente com Legend of Legaia caiu em minhas mãos por pura sorte, na época eu tinha uns joguinhos manjados tipo Tony Hawk, Street Fighter e decidi trocar alguns jogos com um amigo do meu primo, dai ele levou esses dois falando que ele não sabia joga-los, decidi trocar para ver no que ia dar e tirei a sorte grande fui contemplado com duas obras clássicas *-*. Comecei primeiro com esse pois os gráficos me lembravam muito os de Saga Frontier 2 cheios de vida e cor e na época eu era fissurado em Saga Frontier 2 ( até hoje eu sou fissurado), mas o fator mais legal desse jogo era seu modo de batalha que lembrava  jogos de aventura saindo um pouco do cansativo modo de batalhas por turnos, fora isso também existia a possibilidade de criar seus próprios monstrinhos (tipo pokémon só que sem a pokebola e tals ) o que deixava a série ainda mais interessante.

Breath of Fire 4



Breath of Fire 4 era muito foda, pois o jogo lembrava muito o enredo de um anime e em várias partes do jogo haviam animações muito bacanas, seu modo de batalha apesar de ser em turnos era muito chamativo devido a animação desenvolvida pelos criadores, que faziam os personagens a todo tempo se movimentarem não deixando o jogo tão cansativo quanto os jogos que usam batalha por turno costumam ser.

Pessoal apesar de estar nos primeiros dias de vida desse blog e ainda ter muita coisa a aprender, estou muito feliz por poder falar sobre coisas que eu realmente gosto e se você de alguma maneira se identificou com essa bagaça peço que por favor curtam nossa fan page que até o momento só tem eu de seguidor \o/www.facebook.com/dezpodia e continuem firmes e fortes me prestigiando com a presença de vocês, no mais é isso e muito obrigado!